Páscoa / Jesus Cristo / Coelhinho / Chocolate


Chocolate é uma tentação e juro que nunca comi tantos ovos de chocolate como nessa Páscoa de 2007!! Ganhei cada chocolates deliciosos dos meus alunos queridos... Hmmmm~ E foi exatamente ao desgustá-los que comecei a tentar link uma coisa com a outra e me perguntando qual o papel do "coelhinho" e dos "ovinhos de chocolate" nessa época do ano, que afinal de contas é uma celebração religiosa.

Páscoa é o dia em que os Cristãos comemoram a morte e a ressurreição de Jesus Cristo como a salvacao da humanidade... é também o dia em que milhares de crianças do mundo inteiro acordam com a esperança de ganhar ovos de chocolate do "coelhinho".

Tudo bem se você mora no hemisferio onde essa época do ano seja primavera e você é um(a) 'fiel' da religião pagã da deusa Eostre de origem anglo-saxonica... caso contrário... vamos cair na real! Estamos no Brasil, em plena estação de outono, onde a religião é predominantemente Cristã.


Realmente, eu não percebi até recentemente que estava 'colaborando' à essa idéia da outra religião (a qual o meu Deus não é o Deus que eles acreditam) ao desenhar coelhinhos com meus alunos juntamente com o ato de exchange ovos de chocolate. Será que esperamos a boa-nova de Jesus Cristo ou a boa-nova do Coelhinho?! Qual é mais significativo... ao longo prazo?

... something to think about... for me

2 comments:

Professor Howdy said...

Thanks for visiting my blog.
Hope you'll come back - maybe
even place it in your "favorites"!
Tell me sometime if you think
my humor is good...

I like your blog - bet you
have lots of online friends...

Professor Howdy said...

You are very kind to revisit...