Porto de Galinhas ~ Dia 1 e 2


Era uma vez ...
um único feriado na segunda metade do ano de 2008.
Para onde vou?
O que farei nesse feriado de quinta-feira?
Os lugares que gostaria de ir de verdaaaaaade
custavam muito caro,
então eu ouvi uma vozinha dizendo ...
PORTO DE GALINHAS!! ^^
... Hahaha ... and so I went ...
Essa fotos são do primeiro dia.


cheguei em Porto de Galinhas ja à tardinha
fiz o check-in e fui dar um role na vila
que era 2 quarteirões da pousada onde estava hospedada.



a minha primeira "refeição" foi tapioca de frango com queijo
... depois voltei pra minha pousada e fui dormir ...
animadíssima pra acordar cedo no outro dia pra passear



Noooooossa, que lugar lindo!!!
Fiquei simplismente encantada com as coisas que vi,
sem mencionar que o tempo estava perfeito.
Não me lembro de quando foi a última vez que vi águas tão límpidas.
Acordei cedinho (6:30 AM) e fui contemplar a criação divina.






Aaaaaah... fiquei sabendo que aqui
TUDO funciona em função das marés!
Então já vi logo a tabelinha ...
e marquei meu passei de buggy e jangada para a tarde.
Até que a maré tivesse baixa, não podia fazer muita coisa
além de curtir um solzinho à piscina e ficar lendo um livro.
Confesso que essas horas, do café da manhã até as 3:30PM
o relógio parecia que não andava!!
Pra mim, que sou tão "paciente" ... parecia um castigo!




Preciso falar de dois restaurantes que todos que vão ao Porto de Galinhas precisa ir.
Um deles é o Domingos Restaurante.
Fica do ladinho da minha pousada.
O ambiente é suuuuper agradável e limpinho.
A comida então ... ^^ heheh ...
Eu comi Espaguete com Frutos do Mar
(Espaguete com molho curry, camarão lagosta, marisco e lula),
mas eu pedi com molho de tomate mesmo!








Bom, depois do delicioso almoço, voltei à pousada
e descobri que tinha uma rede no meu quarto!!
Hahahah... Maravilha, hein!
Claro que armei a rede instantaneamente
e fiquei "curtindo" o tempo lendo meu livrinho.





Finalmente a tão esperada hora de fazer algo excitante chegou!!
as 3:30PM o buggeiro chegou com o seu buggy vermelho
e fomos até a famosa Praia de Maracaípe.
Dizem que lá é um dos points de competição de surf.
Esticamos um pouquinho e fomos até o Pontal de Maracaípe
onde fui fazer o meu passeio de jangada pra ver adivinha o quê!!!
CAVALOS MARINHOS!!! e outros bichos.
... amei ...








Os interessados em conhecer um pouco mais sobre o cavalo-marinho,
podem visitar o site www.projetohippocampus.com






Lá o dia ja escurece às 5:30PM.
Tomei um banho e fui passear na Vila de novo,
mas hoje pra ver se aproveitava mais a cidade, né!
Tirei foto com várias galinhas espalhadas pela cidade.





E não é que eu fui num forró! Hahaha ...
Ganhei um voucher de caipirinha, poxa ... tive que ir buscar!
Dancei com o maluco de camisa laranja segurando a vassoura!!
(ele trabalha junto com a banda Forro Pé-de-Serra, eu acho)
Foi suuuuuper engraçado. Me diverti à beça.





Claro que não ia deixar de postar uma pessoa importantíssima.
Ele é O CARA da cidade. Hahah ... tá em todas as baladas.
Detalhe - não paga nada para entrar!!
Ele é o MENTIRINHA.
Acredita que ele tem ate comunidade no Orkut!!


No comments: